terça-feira, 14 de março de 2017

Os gatos ensinaram-me a ser grata…


Uma das virtudes que os gatos me ensinaram foi a gratidão.

Nestes anos de convívio com os meus gatos percebi o quanto eles nos agradecem no dia a dia…

São momentos de ternura em que o olhar deles nos dizem tudo.

É importante agradecer todos os dias pelos dons que recebemos.

Não sabemos quanto tempo nos resta nesta terra, pelo que agradecer a todos que nos favorecem com gestos de bem é a nossa maneira de viver plenamente a gratidão.

Não podemos deixar para amanhã todo e qualquer gesto de agradecimento a quem convive connosco na nossa casa ou partilha o seu coração e a sua vida numa ajuda mútua.

Dinheiro não é tudo e os gatos dão-nos o que nunca poderia ser contabilizado em dinheiro.

E o que eles esperam de nós?

Apenas o nosso amor sincero, ajudando-os concretamente com uma adoção responsável todos os dias, acompanhado-os desde a sua tenra idade até a sua velhice, estando atentos às suas doenças e alterações de comportamento.

Não basta dizermos que gostamos dos gatos. Eles não se interessam por palavras. Apesar delas também fazerem parte do convívio carinhoso de todos os dias, é necessário irmos para além das palavras.



Ajudar os gatos é não apenas dizer-lhes muitas palavras mas antes, fazer algum gesto por eles…

Nestes dois últimos meses, lancei uma campanha para a edição do livro “Bia por um triz” que conta uma história de uma gata abandonada que foi adotada novamente. Este livro é baseado em factos reais pois conta a maior parte do que a minha gata Bia viveu realmente.

Ao longo destes sessenta dias, dei a conhecer a muita gente não só a campanha mas também partilhei e vou partilhar por meio deste blogue um pouco do que vivo na companhia dos meus gatos.

A campanha não chegou a ser concretizada mas estou imensamente grata a todos que ao longo destes dias partilharam e fizeram “gosto” na minha página do facebook dedicada ao livro “Bia por um triz” em www.facebook.com/livroBiaporumTriz


Também estou imensamente grata pelo facto do meu blogue livrobiaporumtriz.blogspot.pt estar a ser visitado por cada vez mais pessoas. Os meus últimos artigos foram vistos por mais de quinhentas pessoas…

Isso é muito importante para mim porque dinheiro não é tudo.

Informar a todos o que é adotar um gato é que é importante.

Por quê?

Porque precisamos estimular a adoção dos gatos, especialmente os que vivem na rua abandonados a si mesmos.

A castração dos gatos é uma forma de tentar impedir que tantos gatos fiquem abandonados porque infelizmente a maioria dos que nascem nas ruas acabam por morrer em situações tão cruéis que até nem consigo perceber tanta falta de compaixão. 

Para além disso, ainda muitos são mortos após nascerem pelos próprios donos das gatas que os tiveram.

São realidades que só poderão ser mudadas se houver uma mudança da consciência a partir dos mais novos.

O livro “Bia por um triz” vai dirigir-se especialmente ao grupo infantil e juvenil. Mas posso dizer que os adultos que já o leram também se apaixonaram pelo livro.

Por isso eu não vou desistir da sua edição mas por agora, não vos posso contar mais.

Para além disso, ainda continuo a contar com o apoio de Gráccio Caetano Atelier que para além de fazer as ilustrações do meu livro continuará a reverter o valor de certas encomendas de arte em favor da edição do livro “Bia por um triz”.


O “acreditar” deve-se juntar ao verbo “fazer” pelo que Gráccio Caetano Atelier também não desistiu da edição do livro “Bia por um triz”.

Por vezes, as coisas parecem que vão acabar mal mas de um momento para o outro tudo pode mudar.

Foi assim que aconteceu com a minha Bia que após algum tempo na rua, quando menos se esperava, encontrou-me a mim e ao meu marido…

Por isso ela é grata, todos os dias em partilhas de carinho que só quem adotou plenamente um gato poderá compreender do que estou aqui a falar.

Aqui então deixo o meu coração agradecido a todos que de alguma maneira ou de outra apoiaram, apoiam e irão apoiar de forma concreta este livro.

Convido a todos que tornem-se seguidores do blogue e que façam “gosto” na página do livro “Bia por um triz” no facebook e partilhem por seus amigos este projeto. Estes gestos também são uma forma de ajudar a edição do livro "Bia por um triz" que está quase a se concretizar…

As palavras comovem mas os gestos, estes sim fazem a diferença!

Bem-haja a todos!  


   

Sem comentários:

Enviar um comentário