quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

O que faz um gato ser especial?



"Meus olhos são amarelos, e por vezes, são também verdes. Dizem que estou mascarada. Isso, porque o meu pelo, em torno dos meus olhos, tem o formato de uma máscara preta.
Tenho um pequeno focinho rosado. Das minhas bochechas, saem uns bigodes brancos e compridos. Quando está escuro, sabias que os bigodes permitem ao gato saber onde estão as coisas, enquanto anda? Por isso, nunca cortes os bigodes a um gato!"
(Página 11 do livro "Bia por um Triz")

Para descrever a minha Bia, enquanto escrevia a sua história, quis descreve-la da forma mais simples que um gato se descreveria se pudesse falar. 

A gata que deu origem à história do livro "Bia por um Triz" é uma gata comum, preta e branca, simplesmente uma gata que se pode encontrar facilmente em nossas cidades e aldeias a vaguear pelas ruas.

Quando adotei a Bia, ela realmente já tinha vivido na rua por algum tempo. Mas esse tempo em que ela viveu na rua não a fez menos dócil ou menos companheira.


Por vezes, queremos um gato especial, de uma raça mais rara, no entanto, assim como as pessoas, cada gato tem a sua própria personalidade, e não será a raça que o fará mais especial na vida de quem o adotar.

Quando adotei a Bia, isso foi uma das primeiras coisas que ela me foi ensinando...

Não é a raça ou as cores que fazem um gato ser inesquecível e único. 

O que faz um gato tornar-se importante na vida de quem o adota, é o que é partilhado entre eles, dia após dia.

Beijinhos da Bia e até o próximo artigo!



Se gostou deste artigo e para acompanhar os próximos artigos, convido-te a seguir este blogue e a página do livro "Bia por um triz" em 

Para saber mais sobre o livro "Bia por um triz":

 O livro "Bia por um Triz" pode ser adquirido em

www.chiadoeditora.com/livraria/bia-por-um-triz

Conheça mais sobre a autora Rosária Grácio em
livrobiaporumtriz.blogspot.pt/2017/12/sobre-autora-rosaria-gracio.html


Para ter acesso gratuito ao e-book "Os meus gatos e os quatro pilares que sustentam a minha readaptação como deficiente visual", clique no link abaixo:

"A melhor forma de ajudar os animais é adotando-os."
(Rosária Gácio)


Sem comentários:

Enviar um comentário