sábado, 7 de janeiro de 2017

Quem é a Bia ?

A Bia foi adotada em 21 de dezembro de 2013. Foi nessa data que a Bia finalmente veio para a nossa casa em Matosinhos.

Mas antes dessa data, eu e Paulo, meu marido, já estávamos à procura de uma gata para adotar.

Por que?


Nesse ano de 2013, a minha primeira gata, a Pantufa, morreu com uma doença urinária. Ela ainda ficou internada uns dias, mas infelizmente não resistiu e morreu. Foi um grande choque para nós.
A Pantufa já estava comigo desde 2003 quando a adotei em pequenina. Na foto acima a Pantufa é a gata preta e a Lady é a gata castanha clara com focinho preto.

Eu e meu marido choramos muito...

Mas não podíamos ficar sozinhos a chorar, pois em casa ainda tínhamos outra gata:  a Lady.

A Lady era uma gata da raça siamesa que tinha menos um ano que a Pantufa.

Se nós estávamos tristes, ainda mais, a nossa querida Lady.

Então tomamos uma decisão: adotar outra gata.

Mas incrivelmente, preferíamos que a nova gata fosse já adulta, para que a Lady, pudesse ter uma nova companhia.

Precisávamos de uma gata que gostasse de estar com os outros gatos, pois nem todos os gatos gostam de dividir o seu espaço.

Então, procuramos a nossa veterinária, onde estivemos a ver algumas gatas que lá estavam para adoção.

Meu marido gostava muito de uma gata preta e branca, por causa das lembranças que ele tinha de uma outra gata que já tivera há anos atrás.

Mas a cor foi apenas um pormenor que não iria certamente impedir que adotássemos outro gato de uma outra cor…

Precisávamos de uma gata meiga, especialmente com os outros gatos, pois já tínhamos em casa uma gata, a Lady, cuja a perda da Pantufa já a tinha deixado muito triste...

E então lá estava a Bia, a andar de um lado para o outro, sem bufar aos outros gatos...

E ela foi a nossa escolhida!


Não sabemos muito bem qual a idade da Bia, pois incrivelmente, esta gata, tão dócil, andava abandonada na rua...

E assim, começou a nossa vida em conjunto com a Bia…

Sem comentários:

Enviar um comentário